29 de setembro de 2011

A importância do café da manhã!

Uma boa xícara de café na primeira refeição do dia!
Acordar e sair correndo de casa, é o que a maioria das pessoas fazem. Mas não dá pessoal! Uma vida saudável é feita de café da manhã, se não fosse tão importante essa refeição, os hotéis não se dariam ao trabalho de ter uma equipe de cozinha e garçons especiais pra servir o café da manhã.

Mas a questão não é essa, na verdade o corpo precisa muito de energia de manhã. É o café da manhã que vai te deixar mais esperto durante o dia, por isso que se toma café!

Pois bem, um bom café da manhã tem frutas, aveia, café, leite e até um pão com manteiga. Não abandone a manteiga, ela não é tão vilã assim e além de gostosa, faz a alegria de um pão torrado e quentinho. Minha opinião é, se estiver feliz comendo, metade do caminho ta andado. O negócio é não abusar. Geléias, pães, tem que ter um pouco de cada coisa! 

Aqui em casa, eu dou muito valor pro café da manhã, gosto e arrumar a mesa, de colocar um jogo americano colorido pra dar mais energia ainda. Não pensem que é bobagem, faz todo sentido. E o cheiro do café passado? Tem maneira melhor de começar o dia? O Carlo não tomava café da manhã antes, hoje ele sente falta quando não toma. Por isso não me diga: "mas eu não sinto fome de manhã!" Ahaaammm, mas daí você come mais do que deveria no almoço, é tudo uma questão de balancear. 

Arrume a mesa na noite anterior,  mais tempo pro café!
Daí você vai me dizer o seguinte: mas eu não tenho tempo de ficar brincando de casinha de manhã Rita! Pessoas, o tempo é nosso amigo, se organize, acorde 15 minutos mais cedo, deixe a mesa com as louças arrumadas na noite anterior, descubra uma maneira que seja mais fácil, mas não deixe esse momento importante passar no seu dia. Até porque, se você está atrás de uma vida saudável, precisa mudar muitos hábitos, hábitos ruins, hábitos de coelho da Alice sabe, aquele que vivia dizendo: "estou atrasado, estou atrasado!"

frutas cortadinhas com granola, sim parece de hotel, mas é fácil de fazer e é bonito.
Comer com os olhos é a primeira parte da refeição não é mesmo?

 Vamos lá, acerte o seu horário, o tempo é igual pra todo mundo, cada um faz o que bem entende com ele, mas é preciso mudar velhos hábitos e outros até novos, e aprender a aproveitar cada momento da vida.

E tem dias que pode ter até café na cama!

Quem sabe com bolinho!


7 comentários:

  1. Cheiro de café + cheiro de pão torrado + cheiro de frutas recém cortadas. Qualquer um pula da cama com essa mistura inebriante de cheiros.
    Esse é um hábito que adquirimos da nossa Vó Ivone, que sempre, com seu ritual matinal, toma café, café com leite, claro.
    Se eu não tomo café da manhã, parece que até o meio dia tudo fica lento, devagar....
    Parece difícil acordar mais cedo pra se alimentar, mas acredite é necessário!

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO café da manhã e não "funciono" se não tomar... ma tb sofro da falta de tempo, pq a gente sempre quer ficar na cama até o último minuto =)

    ResponderExcluir
  3. Gabriela, a cama é a melhor amiga da vida saudável, mas tbm é a maior inimiga né!

    O negócio é acordar e aproveitar o dia! :)

    ResponderExcluir
  4. Eu já acordo 6h30! Por isso reluto em levantar ainda mais cedo hehe Mas pelo menos a gente tem comido cereal e frutas, algo que não fazíamos...

    ResponderExcluir
  5. Vamos por o Tomás e o Marcio pra conversar sobre cereais e frutas. Hehehehe!

    ResponderExcluir
  6. É cedão! O melhor fui eu que comecei a natação no meio do inverno, as oito e meia da manhã!

    E to adorando, é otimo acordar cedo e fazer atividade fisica. Mas isso é pra outro post...

    ResponderExcluir

Sempre em busca de uma vida mais saudável!