24 de outubro de 2011

Sucos, sucos e mais sucos!

Receitas de suco é o que todos que estão passando calor nos últimos dias querem! Os sucos são ótimos substitutos para o refrigerante, sem falar que em dias muito quentes, valem como uma pequena refeição no meio da tarde.

As fotos e as receitinhas deste post são da Tauana, uma querida que mora e estuda lá em Ijuí, na terra da nossa família.
O que achei bacana é que a Tau mandou as receitas e falou que não entende muito bem dos vocabulários usados em receitas. Eu sei que esta é uma dúvida bem comum, muita gente tem dúvidas de quanto é 100 gramas de algo, ou 200 ml de outra coisa. São dúvidas que todos temos, e nestas situações eu digo o seguinte: use o seu instinto, se não for uma receita de confeitaria onde tudo precisa ser bem correto para dar certo, basta lembrar quanto cabe em uma xícara ou em um copo. Vá se acostumando com as medidas e sempre que tiver dúvida, nos questionem por aqui que vamos ajudá-los!

Agora vamos as receitas fáceis, coloridas e super gostosas! 

Suco de morangos!
Suco de Morangos
O que você vai precisar para fazer este suco vermelho e lindo:
1 bandeja de morangos (estamos na época dos moranguinhos que estão doces e com preço bom!)
250 ml de água gelada
4 pedras de gelo
açúcar a gosto (não vai entupir de açúcar hein, se não vai perder todo o sabor do morango, tenta sem açúcar pra provar novos sabores)
1 liquidificador
2 copos
Como fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador na função pulsar, cada liquidificador tem seu tempo e sua força, portanto, quando usar gelo, tome muito cuidado porque pode quebrar o copo do liquidificador. A Tau me disse que quebrou um liquidificador assim, e eu me lembro que meu pai também fez isso, portanto, muita calma nessa hora!
Depois de bater o suco, sirva nos copos e beba em seguida. Frutas frescas oxidam rapidamente, então o sabor muda se ficar guardado pra beber depois.

Suco de maracujá!
Suco de Maracujá
O que você vai precisar para este super amarelo suco de maracujá:
3 maracujás (tbm está na época dos maracujás, estão muito gostosos!)
750 ml de água gelada
6 pedrinhas de gelo
açúcar a gosto (se o maracujá estiver mais azedinho, precisa de mais açúcar)
1 peneira
1 liquidificador

Como fazer:
Corte os maracujás ao meio, retire a polpa e bata no liquidificador rapidamente. Agora e preciso peneirar a polpa pra retirar as sementes que vão estar trituradas.
Lave o copo do liquidificador e misture a polpa que foi peneirada com os outros ingredientes. Bata na função pulsar e pronto! Agora é só servir, a receita rende 3 copos!

Suco de Melão
Suco refrescante de Melão
O que você vai precisar para este suco refrescante:
1/2 melão cortado em pedaços 
250 ml de água
4 pedras de gelo
açúcar a gosto
1 liquidificador
Como preparar:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. (Usando as palavras da Tau: Lembrando: com cuidado pra não mandar o liquidificador pelos ares por causa do gelo!)
Agora é só servir e aproveitar!

Pessoas, são receitas básicas e simples de fazer, a minha dica é que você inove na sua casa, experimente colocar hortelã, misturar alguma fruta diferente, usar essência de baunilha e por aí vai. Invente, pode ser que não dê certo ou pode ser que você crie um super suco! Ponha a criatividade pra funcionar!

Obrigada Tauana, adorei as receitas e esse copo lindo! Apresentação é tudo, mesmo em um copo de suco.

:)


2 comentários:

Sempre em busca de uma vida mais saudável!