24 de setembro de 2011

Sanduichinhos Caprese para o sábado!

tenha um sábado caprese!
 Essa é uma receitinha da Twin Cuisine Gastronomia e Eventos, vendemos muito estes sanduichinhos para eventos pequenos, ou mesmo pra quem quer levar pra casa.
A ideia de fazer um sanduichinho assim, surgiu no dia que precisávamos fazer um café da manhã saudável para uma agência de publicidade.

Já que hoje é sábado, esta receita é ideal pra chamar seus amigos pra uma tarde gostosa, ou mesmo pra levar para um picnic no parque.
Bom, vamos aos ingredientes e a receita!

O que você vai precisar para fazer os sanduichinhos:
mini cacetinho (vai rindo, eu sei que fora do RS é mini pão francês)
folhas de manjericão
tomate cereja
mussarela de bufala
azeite, muito azeite
sal
pimenta preta
tábua de corte
faca afiada
Como fazer os sanduichinhos:
Na tábua de corte, pegue uma mussarela de cada vez, e vá cortando em fatias finas, mas não muito finas. Reserve em um bowl com azeite e sal.
Depois de lavar bem os tomatinhos, corte em dois coloque em um bowl, misture azeite, sal e pimenta preta, reserve.
Separe todas as folhas do manjericão em um bowl e reserve. Corte os pães ao meio.
Agora que todos os ingredientes estão separados e prontos vamos a montagem. É super simples, e eu monto do jeito que o manjericão fique com um pedacinho da folha pra fora. 
Vamos lá: pegue um pão, espalhe um pouco de azeite no pão, coloque uma fatia de mussarela, uma folha de manjericão e um pedacinho de tomate. Feche o pão, e se tiver um palito bonito, espete o palito no meio do pão para que todos os ingredientes fique preso. Pronto! 
Um pacote de mussarela de bufala rende muitas fatias, cada mussarela deve render de 4 a 5 fatias, então você decide quantos sanduichinhos vai fazer, pode ser para um grupo de amigos, já que hoje é sabado, ou para um lanchinho rápido! 

Aproveite o sábado, e aproveite a receita! Convide seus amigos pra comer uns sanduichinhos caprese, acompanha muito bem com vinho ou cerveja e se for uma tarde com crianças, um chá de mate gelado vai muito bem.

Ahhhh, você também pode levar ao forno, vai ficar uma delícia, crocante por fora e macio por dentro!




2 comentários:

Sempre em busca de uma vida mais saudável!